Vida Financeira

Imagem do Post
Férias: planeje os custos e fique tranquilo

Após um ano de muita correria com o trabalho, família e estudos, ter um tempo de descanso é um grande desejo, e com a proximidade do final do ano, muitos elementos contribuem para a tão esperada pausa na rotina.

Mas, como aproveitar esse período sabendo que em janeiro uma infinidade de obrigações nos espera? Não desanime: é possível passar por tudo isso e aproveitar as férias, basta planejamento e adequação a sua realidade, de forma que você e toda sua família sejam beneficiados.

 

Caso você não tenha fechado um pacote de férias com antecedência para garantir os descontos oferecidos pelo mercado, será necessário repensar como aproveitar esse período sem contrair uma dívida que consuma grande parte do salário ou de algum dinheiro que já esteja investido.

Opte por hotéis e pousadas que oferecem benefícios, como desconto em passeios ou acrescentar um dia a mais de hospedagem gratuito. Procure destinos em que possa se deslocar facilmente, nesse caso o viajante pode fazer algum passeio que não estava no roteiro e diminuir os gastos com transporte. E com a alimentação vale o mesmo caminho. Caso as opções oferecidas nos hotéis ou pousadas possuam um custo elevado, é aconselhável buscar locais diferentes que, além de oferecer uma boa alimentação, tenham preços mais competitivos.

Faça atividades diferentes, como por exemplo, conhecer um parque público e centros culturais. Geralmente, esses locais oferecem vantagens para grupos maiores de visitantes.


Por fim, tenha cuidado na hora de comprar as lembrancinhas. Se for presentear alguém, pense na utilidade do presente pois corre-se o risco de comprar algo desnecessário. Invista nas fotos e lembre-se que as melhores lembranças que podemos levar das férias são as histórias e experiências vividas nesse tempo.

Se os cuidados mínimos forem seguidos, seu descanso será garantido e seu dinheiro poderá ser reinvestido para o próximo ano, e você poderá desde já planejar as próximas férias em um local melhor, com mais e melhores vantagens.

Imagem do Autor

POR: Mauro Calil
EM: 03.11.2014

COMPARTILHAR

© Copyright - Todos os Direitos Reservados • Política de Privacidade.