Vida Financeira

Imagem do Post
Juros do cartão de crédito: quais cuidados tomar?

Utilizar o cartão de crédito já virou algo rotineiro na vida dos brasileiros por sua rapidez e praticidade, especialmente em um contexto onde compras on-line e utilização de aplicativos de transporte e delivery ganham cada vez mais destaque no mercado. Apesar de um aliado prático, o cartão de crédito pode se tornar o vilão da sua saúde financeira. Confira as dicas para continuar usando o cartão de crédito sem cair em nenhuma armadilha!

No contrato de adesão

Já sabemos que gastar mais do que ganhamos é a maior das armadilhas. Que tal evitá-la antes que qualquer dano seja feito? Na hora da adesão, preste atenção na sua linha de crédito: contratar um limite maior que o seu salário pode não ser uma boa ideia. Especialmente se tiver um objetivo focado em economizar.

Fique de olho nos juros

É muito comum fazer compras parceladas no cartão de crédito, especialmente aquelas de valor elevado. O problema está na possibilidade sedutora de parcelar o valor final da fatura. A ideia pode ser tentadora em um mês mais apertado, mas ao optar pelo parcelamento, você também concorda com os juros. Sem contar que suas compras parceladas irão continuar a ser cobradas na próxima fatura. Todo esse conjunto pode acabar desequilibrando sua fatura e dificultar a recuperação da saúde financeira.

Evite pagar o valor mínimo das faturas

Algumas vezes perdemos um pouco o controle das compras e quando chega a fatura, vem o susto. É aí que muitas pessoas optam pelo pagamento mínimo do montante e acabam entrando em uma dívida diferente: nas novas regras, o cliente não pode permanecer no rotativo por mais de um mês, tendo sua fatura parcelada, o que afeta o limite do cartão de crédito.

Questione na hora de comprar

Na hora de parcelar uma compra, coloque tudo na balança e na ponta do lápis! Verifique se há cobrança de juros para o parcelamento, qual a taxa cobrada, o valor e o número das parcelas além de comparar o preço total do parcelamento com o valor do produto à vista. Exija o seu comprovante de pagamento no final da compra e sempre confira na fatura se os valores batem e se não estão sendo cobradas taxas fora do financiamento acordado.

Imagem do Autor

POR: Morocó Desenvolvimento Imobiliário
EM: 27.04.2017

COMPARTILHAR

Comentário aguardando aprovação.

Comentário aguardando aprovação.

Comentário aguardando aprovação.

Comentário aguardando aprovação.

© Copyright - Todos os Direitos Reservados • Política de Privacidade.