Vida Financeira

Imagem do Post
Organizando as finanças pessoais sem erro

Para organizar as finanças de maneira correta e eficiente, utilizar o dinheiro de forma inteligente e não ter que ficar contando moedas no final do mês. Confira as dicas de organização financeira que listamos para ajudar nessa tarefa essencial do seu dia-a-dia!

Comece com a regra dos 50-15-35

Esse orçamento mensal é baseado em uma estratégia para você deixar de fechar o mês no vermelho e começar a guardar dinheiro, direcionando melhor seus recursos! A ideia é separar 50% da renda para gastos essenciais – como as despesas para você manter a casa e o dia-a-dia –, 15% para prioridades financeiras, como quitação de dívidas ou, no melhor dos casos, poupança e 35% para o seu estilo de vida e suas atividades de lazer e diversão, afinal, você merece desfrutar daquilo que dá tão duro para ganhar!

Pense anualmente

Pensando nos gastos anualmente é possível observar aquilo que produz os maiores rombos no orçamento. Os reais a mais pelos canais a mais da TV, que você mal assiste, podem parecer pouca coisa no mês, mas como fica o cenário anual? Tudo que formar um grande gasto no ano e não for utilizado, deve ser cortado!

Tenha metas claras

A organização financeira sempre carrega uma meta por trás de si, seja para alcançar uma conquista de curto ou longo prazo, de um carro à compra do apartamento novo. O importante é deixar claro para si mesmo o que se deseja conquistar e definir meios para alcançar o objetivo. Esse fator é o que dará o impulso necessário para que você se sinta motivado o suficiente para manter-se organizado, mês após mês!

Pague à vista!

Se o costume é parcelar em suaves prestações, é melhor começar a repensar esse estilo de vida! Todas as compras feitas no crédito, possuem juros embutidos, o que torna a compra inevitavelmente mais cara. Se não precisa do item com urgência, o melhor é se planejar e comprar à vista!

Dê esse passo e comece já a se organizar!

Imagem do Autor

POR: Morocó Desenvolvimento Imobiliário
EM: 30.09.2016

COMPARTILHAR

© Copyright - Todos os Direitos Reservados • Política de Privacidade.