Entretenimento

Imagem do Post
Alimentos saudáveis e refrescantes para o verão

Estamos no verão e durante esse tempo, mesmo com o desânimo trazido pelo calor excessivo, é importante manter a hidratação em alta e apostar em alimentos que não vão pesar no estômago. Pensando nisso, separamos receitas que que combinam com essa estação e ainda fazem a família toda ganhar mais saúde. Acompanhe!

Café da Manhã

Para começar o dia bem-disposto e iniciando a rotina saudável, substitua o chocolate quente por iogurtes ou leite desnatado com frutas e granola. Dedicando um pouco mais de tempo, você pode preparar smoothies, sucos verdes ou gelatinas.  Uma alimentação saudável pela manhã evita problemas como fraqueza, sonolência e indisposição.

Almoço e Jantar

Alimentos gordurosos ou frituras devem ser evitados! Aposte no consumo de saladas, frutas e legumes, que podem ser acompanhadas por carnes magras como frango, peru ou peixes em suas refeições principais. Com essas escolhas, você repõe os sais minerais perdidos durante a transpiração e garante compostos antioxidantes que protegem a ação de radicais livres

Sobremesa

No calor, a sobremesa é quase obrigatória, mas nem por isso você precisa se jogar nos maus hábitos. Os picolés de fruta são saudáveis e ótimas pedidas para refrescar, assim como a água de coco, que além de deliciosa, é rica em nutrientes. Por fim, não podemos esquecer da salada de frutas! Saborosa independente da época, ela reúne nutrientes que protegem sua saúde e dão aquele ânimo extra no verão!

Imagem do Autor

POR: Morocó Desenvolvimento Imobiliário
EM: 21.01.2016

COMPARTILHAR

Comentário aguardando aprovação.

Comentário aguardando aprovação.

© Copyright - Todos os Direitos Reservados • Política de Privacidade.