Entretenimento

Imagem do Post
Cuidados para fazer exercícios no verão

A contagem regressiva para a estação mais quente do ano está chegando ao fim! Para você não precisar ficar parado e aproveitar tudo o que ela traz de melhor, sem comprometer sua saúde, é só seguir alguns passos que selecionamos. Dá uma olhada!

Entre os feriados de dezembro e as férias escolares, muita famílias decidem arrumar as malas e descem a serra em busca de tranquilidade na praia. Esse momento é ideal para você colocar a prática de exercícios físicos em dia! Por causa do sol, na praia, seus músculos estão mais quentes e, consequentemente, menos suscetíveis a lesões. Além disso, nos exercícios ao ar livre, o cérebro recebe o dobro de oxigênio que receberia em um ambiente fechado, beneficiando seu desempenho

Algumas precauções já devem ser tomadas antes de sair de casa. Escolha roupas e tênis confortáveis, bem como o uso de bonés, óculos escuros e protetor solar, item essencial nessa época do ano. Ainda assim, evite exposição ao sol das 10h às 16h, esses horários te deixam propenso a desidratação e até complicações cardiovasculares.

Chamar os familiares e amigos para se divertir com atividades físicas é sempre uma boa pedida. As opções são várias: Futebol de areia, volêi de praia, futevôlei ou até mesmo uma caminhadinha de leve. Sem esquecer de ficar de olho na hidratação! No verão suamos mais, fazendo com que a reposição de líquidos seja ainda mais importante. Água de coco e sucos naturais são ótimas opções para repor os minerais.

Depois de tanta espera, nada mais justo do que fazer os dias quentes de verão serem inesquecível! Movimente-se! 😉

 

Imagem do Autor

POR: Morocó Desenvolvimento Imobiliário
EM: 09.12.2015

COMPARTILHAR

Comentário aguardando aprovação.

© Copyright - Todos os Direitos Reservados • Política de Privacidade.