Entretenimento

Imagem do Post
Animal de estimação: ter ou não ter?

Ter um animalzinho de estimação não é tão simples quanto pode parecer. É preciso ter disponibilidade, tempo, lugar adequado e dinheiro para que o bichinho esteja sempre bem cuidado. Antes de ter um animal por impulso ou para ceder às vontades dos filhos, é necessário pensar em alguns pontos:

– Tempo de vida: Cada bichinho tem um tempo de vida diferente. Cães chegam a viver até 19 anos e gatos podem chegar a mais de 20! É um compromisso de longo prazo e é importante conversar com a família antes de assumir essa responsabilidade.

– Tempo livre: Animais precisam que você dedique tempo a eles. Um peixe ou um pássaro podem demandar menos tempo. Já cachorros precisam de mais atenção, passeios e atividades físicas. Considere isso na hora de escolher o bichinho ideal para você.

– Dinheiro: Para ter um animal de estimação é preciso pesquisar o custo do estilo de vida e preparar o bolso. O gasto com cada espécie varia muito, mas é sempre bom saber que além das despesas normais você deve ter algum dinheiro guardado para eventuais emergências médicas.

– Espaço: Quanto do seu espaço você está disposto a dividir com seu animal? Muitas pessoas adotam ou compram animais e acabam deixando eles presos em espaços pequenos, como áreas de serviço ou quintais apertados. Baseie a escolha do animal no espaço que você terá disponível para ele!

– Viagens: Tenha alguém para cuidar do seu animalzinho quando for viajar ou certifique-se de que poderá levar ele para seu destino. Embora algumas espécies fiquem bem sozinhas, se você é do tipo que viaja muito, ter um animal pode não ser uma boa escolha.

– Amor: Ter um animal é assumir um compromisso com outro ser que vai depender de você como se fosse um filho! Dê amor, carinho e atenção para seu bichinho e tenha a certeza de que será retribuído por isso! Todos os esforços acabam valendo a pena!

Imagem do Autor

POR: Morocó Desenvolvimento Imobiliário
EM: 15.09.2015

COMPARTILHAR

© Copyright - Todos os Direitos Reservados • Política de Privacidade.