Arquitetura e Construção

Imagem do Post
Um piso para revestir o seu imóvel

Escolher o revestimento do piso, assim como as demais medidas a serem tomadas na finalização dos acabamentos do ambiente, é uma tarefa que exige cuidados e conhecimento. Por conta da diversidade de pisos disponíveis no mercado, deve-se ter em mente que nem todos os tipos se adequam às necessidades dos moradores que ali viverão, daí então a importância de conhecer as principais características para tomar a decisão certa.

Mesmo com modelos repaginados e até mesmo antialérgicos, o carpete, por exemplo, é pouco usado, já que a limpeza e manutenção são dificultadas por seu material. Ainda assim, é uma opção a ser considerada para regiões onde faz muito frio, garantindo um maior conforto térmico

Já a líder de mercado no Brasil, a cerâmica, tem muitas razões que contribuem para que ela atinja este posto. A praticidade para a limpeza, o custo acessível e a diversidade de modelos são alguns deles, e claro, sempre contratando um profissional qualificado para que a instalação fique simétrica.

Outra opção que exige um grande cuidado no momento da instalação é a madeira, da qual pode surgir eventuais dificuldades no manuseio. Porém, é uma das opções que mais valoriza o imóvel, trazendo classe e personalidade, ao mesmo tempo em que serve de curinga para receber os mais variados estilos de decoração. Obviamente, ela não é nem um pouco recomendada para áreas molhadas, bem como locais em que pode haver muita sujeira com frequência, sendo preferível para as salas e quartos.

Por fim, o mármore a o granito, exemplos de pedras muito usadas, ganham por conta de sua resistência e durabilidade. São ideais para área de muita circulação de pessoas, já que aparentam sempre um aspecto limpo e por também, como já citamos, serem duráveis, portanto, evite materiais porosos em áreas que recebem este fluxo de pessoas.

Independentemente do material escolhido, a preferência é sempre daquele que trará maior conforto e versatilidade para o momento da decoração ao longo de anos. Como já falamos, tudo depende do estilo de vida e das necessidades dos moradores.

Imagem do Autor

POR: Morocó Desenvolvimento Imobiliário
EM: 03.09.2014

COMPARTILHAR

© Copyright - Todos os Direitos Reservados • Política de Privacidade.