Entretenimento

Imagem do Post
Seja saudável brincando!

O dia às vezes parece que é pequeno para tudo o que precisamos fazer, não é? Todas as horas do dia estão comprometidas com alguma coisa e quando vemos não tivemos tempo para planejar uma rotina mais saudável, por exemplo.

Existem também casos em que o dia é tão corrido que o tempo que você passa com seus filhos é super curto e mal dá para curtir as crianças!

Já pensou em unir as duas coisas? Que tal transformar a hora da brincadeira com seus filhos em uma rotina de “exercícios”? Reservar algumas horas durante a semana para brincar de atividades agitadas, como pega pega, amarelinha, pique bandeira, entre várias outras brincadeiras pode ser uma excelente maneira de melhorar seu condicionamento físico.

As brincadeiras infantis chegam a queimar mais de 200 calorias em apenas meia hora, além de fortalecer diferentes grupos musculares, de acordo com a atividade. Brincar de morto vivo, por exemplo, é uma excelente sessão de agachamento, enquanto brincar de queimada fortalece as pernas e os músculos dos braços!

Brincar ao ar livre é excelente para o corpo e para a mente, além de tirar as crianças da frente da TV e do computador. As atividades ajudam na saúde não só dos pais como também das crianças, evitando o sedentarismo e até mesmo a obesidade infantil, problema que atinge 33% das crianças de 5 a 9 anos no Brasil.

Calorias e músculos à parte, o melhor de fazer exercícios brincando é aproveitar um pouco mais do tempo com seus filhos,  ter a oportunidade de retornar ao passado, ensinando brincadeiras do seu tempo de criança e criar laços que ficarão na memória dos pequenos para sempre!

Imagem do Autor

POR: Morocó Desenvolvimento Imobiliário
EM: 22.07.2015

COMPARTILHAR

© Copyright - Todos os Direitos Reservados • Política de Privacidade.