Institucional

Imagem do Post
São Roque – Uma cidade para viver bem

Conhecida pelo enoturismo, verde em abundância e tranquilidade, São Roque é a charmosa cidade do interior de São Paulo que esbanja qualidade de vida, beleza e roteiros o suficiente para nunca se entediar. Ainda não conhece? Vem conferir com a gente!

Situada à apenas 60 km da capital de São Paulo, com fácil acesso pelas rodovias Castelo Branco e Raposo Tavares, São Roque é uma opção encantadora para quem busca opções de lazer para toda a família.

Um pouco de história

Fundada em 1657 pelo capitão paulista Pedro Vaz de Barros que se estabeleceu com sua família às margens dos córregos Carambeí e Aracaí, São Roque cresceu até tornar-se um município cheio de bagagem histórica, cultural, artística e até mesmo ecológica. Esse potencial que, em 1990, possibilitou sua transformação em Estação Turística.

A cidade do Vinho

roteiro-do-vinho

Com forte vínculo com a vinicultura, São Roque apresenta condições ideais para o cultivo da vinha e por isso, concentra grande produção de uvas viníferas. A cidade é até mesmo conhecida como “A cidade do Vinho” e oferece um roteiro turístico pela Estrada do Vinho, a qual turistas e moradores podem conhecer mais sobre a história e produção da bebida. Um roteiro recheado de conhecimento, enogastronomia e as deliciosas massas dos restaurantes locais.

Os roteiros de aventura

Para os apaixonados (ou curiosos) por adrenalina, São Roque oferece o Ski Mountain Park. Localizado a cerca de 1000 m de altitude, o parque oferece um grande leque de atividades para fazer o coração acelerar, como pista de ski, tobogã, circuito radical com alpinismo, rapel e tirolesa, moutain bike, paintball, teleférico, play ground, trilha ecológica, arco e flecha e passeios a cavalo. Não faltam opções para se aventurar e se divertir a valer!

Para ir com as crianças

Com gastronomia, hospedagens e muitas opções de lazer, foi lançado recentemente o Roteiro da Raposo. As opções vão de relaxar em uma pesca até experimentar um passeio a cavalo, perfeito para apreciar a natureza proporcionada pela mata atlântica. Outra parada obrigatória para alegrar as crianças é a Fazenda Angolana, trilha, parquinho e mini-zoo com porcos, cabras, pôneis, galinhas, coelhos, pavões e pássaros exóticos. Perfeito para levar as crianças em um final de semana!

Imagem do Autor

POR: Morocó Desenvolvimento Imobiliário
EM: 27.01.2017

COMPARTILHAR

Comentário aguardando aprovação.

Comentário aguardando aprovação.

Comentário aguardando aprovação.

Comentário aguardando aprovação.

Comentário aguardando aprovação.

© Copyright - Todos os Direitos Reservados • Política de Privacidade.