Arquitetura e Construção

Imagem do Post
Pouco espaço, aconchego e ceia farta

Mesmo que seu apartamento seja pequeno, é possível criar um belo ambiente para festejar o Natal com os familiares e amigos mais próximos.

O peru e os acompanhamentos não cabem se dividirem espaço juntos na mesa? Então, deixa-se ali apenas o peru, vedete da ceia, fatiado para que ocupe menos espaço.

Os demais acompanhamentos como saladas, arroz, farofa e também os utensílios como pratos, talheres e copos – que ficam um charme sobre uma bandeja – podem ser perfeitamente acomodados num aparador ou até mesmo em uma estante de livros, decorada com charme.

Caso não haja bandeja para os copos, forre o lugar em que eles devem ficar com um guardanapo, lenço ou toalha. Uma ideia que também pode ficar despojada e econômica para o espaço é deixar aberta uma gaveta superior do móvel, forrá-la e ali colocar os talheres, em conjuntinhos, se possível envoltos no guardanapo de boca.

Outra possibilidade é arrumar pratos, talheres e copos na sala e manter o bufê na própria cozinha, devidamente organizada e preparada para a ocasião. Mas cuidado, uma dica importante: não se colocam o panetone e os doces junto das comidas salgadas para não misturar aromas, portanto sirva-as em etapas diferentes.

Se você não dispõe de uma toalha natalina, pode colocar guias de fita vermelha sobre uma toalha branca e laços nos arranjos que também dá um toque muito bacana! E tenha uma ótima ceia 🙂

Imagem do Autor

POR: Morocó Desenvolvimento Imobiliário
EM: 08.12.2014

COMPARTILHAR

© Copyright - Todos os Direitos Reservados • Política de Privacidade.