Arquitetura e Construção

Imagem do Post
Painel de TV: a moldura protagonista da sala

As salas dos lares brasileiros passaram por um processo de transformação a partir da década de 50, com a chegada dos primeiros televisores no país. A decoração e a disposição dos móveis foram remanejadas, tudo para fazer com que a nova “estrela” da casa ganhasse ainda mais destaque e abrigasse confortavelmente todos ao seu redor.

Lentamente, com o passar das décadas, os televisores reduziram muito sua forma, até chegarmos nos dias atuais, em que temos modelos ultra finos e cada vez mais leves. De design clean e minimalista, não é a toa que esse eletroeletrônico roubou a cena tanto quanto um quadro ou uma obra de arte.

Devido a isso, agora os aparelhos podem contar com mais um charme como arremate: os painéis de suporte. Como tudo na decoração, alguns pontos devem ser considerados para que você acerte em cheio nessa combinação:

– Primeiramente, é importante que um projeto seja pensado corretamente, ainda mais quando se trata de um ambiente reduzido, pois nesse caso a espessura do painel deve levar em conta a otimização do espaço.

– O painel é o artifício ideal para ocultar a fiação e cabos que envolvem o home theater e demais aparelhos. Então já sabe: planejamento em dobro para decidir qual a melhor forma de escondê-los.

– Pesquise sobre os diferentes tipos de materiais possíveis para a execução do projeto e escolha o de sua preferência de acordo com o custo, acabamento e também manutenção. Entre os mais comuns, estão os painéis de MDF.

– Avalie o investimento sempre colocando na ponta do lápis. O valor dos painéis varia de acordo com a dimensão, material, detalhes e da mão de obra de execução. Mas sempre há soluções para atender diferentes disponibilidades financeiras.

– Vale também incrementar! Unindo a decoração a funcionalidade, existe a opção de se instalar suportes articulados sobre os painéis, o que permite a flexibilidade do aparelho que pode ser vistos de diferentes ângulos.

E ai, que tal investir em um painel lindo?! A imagem que ilustra este post é uma perspectiva do nosso empreendimento Terra Brasilis: http://bit.ly/1ptVXbA

Imagem do Autor

POR: Morocó Desenvolvimento Imobiliário
EM: 31.07.2014

COMPARTILHAR

Comentário aguardando aprovação.

© Copyright - Todos os Direitos Reservados • Política de Privacidade.