Arquitetura e Construção

Imagem do Post
O que você precisa saber na hora de reformar a casa

Reformas raramente são um mar de rosas! Muitas vezes sofremos com atrasos, problemas técnicos ou orçamento mal calculado, que acaba estourando antes do fim da obra. Para evitar esses problemas no percurso é muito importante planejar!

O planejamento será a base de tudo, desde o início. Existem vários pontos que devem ser esclarecidos antes de começar a botar a mão na massa.

Em primeiro lugar, defina quais áreas serão reformadas. Reformar a casa inteira de uma vez só geralmente é mais barato, mas é preciso também pensar que com todo o espaço em reforma você e sua família precisarão de um lugar para ficar por uma temporada.

Um dos pontos mais importantes é o orçamento. Tenha certeza de que terá o dinheiro para ir com a reforma até o fim. Nada é tão frustrante como não conseguir terminar e deixar sua casa do jeitinho que você queria, não é? Verifique com um especialista a quantidade de material necessária, o valor da mão de obra e faça uma planilha contendo os gastos até o fim da reforma, incluindo os itens de decoração. Considere também possíveis imprevistos e tenha uma reserva para não entrar no vermelho!

Escolher os profissionais certos também é muito importante. Peça recomendações de amigos e procure especialistas. Trabalhar com a mão de obra certa vai garantir tranquilidade quanto à prazos e qualidade dos serviços. Peça ajuda para comprar o material, para se certificar de que não faltará e será entregue na data certa, otimizando o tempo de todos.

Reformar a casa é algo que necessita de muito preparo, mas com alguns cuidados ela não será um bicho de sete cabeças!

Fonte: Blog Gustavo Alberto Almonacid

Imagem do Autor

POR: Morocó Desenvolvimento Imobiliário
EM: 26.10.2015

COMPARTILHAR

© Copyright - Todos os Direitos Reservados • Política de Privacidade.