Institucional

Imagem do Post
Novembro Azul – mês de prevenção contra o câncer de próstata

O câncer de próstata é o sexto tipo mais comum de câncer no país, sendo o segundo mais comum em homens. Se diagnosticada a tempo, a doença tem uma incidência alta de cura, mas para isso é necessário que os homens consultem o urologista a partir dos 40 anos, realizando exames periódicos. É necessário que o preconceito em relação aos exames acabe, para que vidas sejam salvas.

No mês de novembro, uma campanha toma conta de muitos países do mundo para falar sobre o assunto. O Novembro Azul é um movimento que busca a conscientização sobre a seriedade do câncer de próstata e das formas de preveni-lo.

A campanha surgiu na Austrália, em 2003, aproveitando as comemorações do dia mundial de combate ao câncer de próstata, que acontece dia 17 de novembro. Em muitos países o evento é chamado de Movember, onde homens cultivam bigodes extravagantes para chamar atenção sobre o movimento. No Brasil, instituições promovem palestras informativas e alguns pontos turísticos são iluminados com a cor azul durante todo o mês.

É possível participar da campanha se informando e incentivando os homens com quem você convive a se cuidar!

Imagem do Autor

POR: Morocó Desenvolvimento Imobiliário
EM: 13.11.2015

COMPARTILHAR

© Copyright - Todos os Direitos Reservados • Política de Privacidade.