Arquitetura e Construção

Imagem do Post
Maior amplitude visual nos ambientes

Ambientes amplos são mais atraentes ao olhar porém, alguns ambientes nem sempre dispõem de muitos metros quadrados. O grande truque está em como aproveitar ao máximo os espaços disponíveis e fazê-los com que sejam valorizados. Seguem dicas para fazer com que ambientes pareçam maiores:

Pintou o branco: a aposta da cor é certeira para ampliar espaços e até clarear.

Móveis baixos e horizontais: as linhas horizontais ampliam o ambiente e acomodam todos tipos de objetos e a regra ganha ainda mais valor quando se trata do móvel para a TV: aposte em um rack comprido e baixo e aposente as prateleiras, assim como usamos de exemplo na imagem do post, que se trata do decorado do Village Christian.

Móveis suspensos: ao enxergar o chão ou tapete desaparecendo por debaixo do móvel a sensação é de amplitude.

Móveis grandes: calma, a dica pode causar estranheza mas garantimos que investir em mobiliários grandes deixam o ambiente com aspecto de grande, já que muitos móveis pequenos pode fazer você se sentir como em uma casa de bonecas. Por isso, planeje bem o uso de cada cômodo: se a sala é para assistir TV, invista em um grande sofá e só adicione móveis de apoio se sobrar espaço.

Tapetes grandes: assim como os móveis, eles também ajudam a aumentar o ambiente, de preferência ao envolver grande parte dos móveis do ambiente em um só tapete. Tapetes pequenos causam a impressão de divisórias e aperto.

Menos paredes é mais: muitas divisões dão sensação de aperto, portanto, concentre funções em um mesmo espaço reduzindo o número de ambientes. O mobiliário inteligente e funcional é um ótimo aliado nesse caso. Espelhos, muitos espelhos: pode usar e abusar desse artifício que sempre funciona muito bem! Se possível, cubra toda uma parede e fuja de formatos inusitados. Quanto mais simples, melhor.

Imagem do Autor

POR: Morocó Desenvolvimento Imobiliário
EM: 04.08.2014

COMPARTILHAR

Comentário aguardando aprovação.

© Copyright - Todos os Direitos Reservados • Política de Privacidade.