Institucional

Imagem do Post
Macaé – A região do Petróleo

Localizada na costa cênica brasileira no interior do Estado do Rio de Janeiro, Macaé também é conhecida como “Capital Nacional do Petróleo” e “A princesinha do Atlântico” para os íntimos. O município, lar da Petrobras na Bacia de Campos desde 1970 se destaca pela força econômica do petróleo e tem até mesmo crescido em turismo de negócios. Saiba mais sobre esse potencial de Macaé que vem retomando sua força!

O petróleo nacional

Em alto-mar, está o protagonista da economia de Macaé, e foi em 1970 que o salto em crescimento da cidade chegou junto com a Petrobras. Foram mais de 4 mil empresas buscando se instalar no local, trazendo com elas tanto o desenvolvimento econômico e populacional. Retirado de profundidades de quase dois mil metros, hoje o petróleo movimenta um exército de milhares de pessoas em sua exploração e produção.

Os horizontes do crescimento

Nas últimas décadas Macaé viu sua população dobrar e, no mesmo período, a economia crescer 600%. O nascimento no decorrer dos anos de hotéis, restaurantes, shoppings e da Brasil Offshore — feira que reúne quase 500 empresas do setor de petróleo de 50 países — também contribuem constantemente para o crescimento local!

A retomada para 2017

Já está em pauta novas medidas da administração da cidade para a recuperação econômica após os escândalos de corrupção do último ano. Entra assim em curso e em fase de planejamento a melhorar estradas, aeroporto, saneamento, segurança, hospitais e instituições de educação. Além disso, os planos para um novo porto dedicado aos veículos de apoio off-shore, iniciados há 3 anos e meio, foram apenas aprovados, e as discussões e audiências públicas sobre o licenciamento ambiental estão em andamento. A ideia atual é manter a cidade atraente para as empresas e ao mesmo tempo, oferecer qualidade de vida aos habitantes.

Curiosidade rápida

É estimado que cerca de 84% do petróleo produzido no brasil, está relacionado de alguma forma com Macaé!

Imagem do Autor

POR: Morocó Desenvolvimento Imobiliário
EM: 16.02.2017

COMPARTILHAR

Comentário aguardando aprovação.

Comentário aguardando aprovação.

Comentário aguardando aprovação.

Comentário aguardando aprovação.

Comentário aguardando aprovação.

© Copyright - Todos os Direitos Reservados • Política de Privacidade.