Vida Financeira

Imagem do Post
Lazer e economia – Filmes para refletir sobre a vida financeira!

Muitas vezes a vida imita a arte, outras, é o contrário. Os desafios financeiros já inspiraram muitas histórias e não há nada como aprender se entretendo! Para assistir em um dia de folga, listamos filmes que ensinam sobre o poder que o dinheiro tem para modificar nossas vidas. Confira!

1 – Os delírios de consumo de Becky Bloom

Um filme sobre finanças pessoais para os impulsivos de plantão! Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, conta a história de uma recém-formada buscando o primeiro emprego como jornalista financeira, enquanto sofre com sua compulsão por compras. Uma comédia divertida, que aborda temas sérios como a organização das finanças e as consequências de levar uma vida por impulso.

2 – O Lobo de Wall Street

o-lobo-de-wall-street

O filme, sucesso de bilheteria, conta a ascensão e decadência de Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio), um corretor de títulos da bolsa norte-americana que monta a própria empresa para lidar com títulos de baixo valor e acaba enriquecendo. Um filme divertido com várias reviravoltas e lições sobre o mundo dos negócios.

3 – Trabalho Interno

Um vencedor do Oscar, com verdadeiro poder educativo! O documentário aborda a crise de 2008 e suas consequências na vida de milhões de pessoas, investigando as razões e erros que levaram os Estados Unidos à sua maior crise financeira, arrastando consigo uma série de países e empresas.

4 – Jerry Maguire: A Grande Virada

Uma fascinante jornada sobre um agente esportivo em busca de uma nova vida pessoal e profissional. Além de abordar o ambiente corporativo, o filme ainda conta as dificuldades de organizar a vida financeira quando se está mudando de vida.

5 – À Procura da Felicidade

filmes-para-repensar-a-vida-7

Uma obra emocionante de 2006, o filme, baseado em fatos reais, conta o drama de Christopher Gardner, que tenta se equilibrar entre a perda de sua casa, a criação do filho e o emprego. Mesmo em uma situação difícil, o protagonista continua se empenhando, até virar um corretor bem-sucedido. Uma história de sucesso inspiradora!

Imagem do Autor

POR: Morocó Desenvolvimento Imobiliário
EM: 20.12.2016

COMPARTILHAR

© Copyright - Todos os Direitos Reservados • Política de Privacidade.