Vida Financeira

Imagem do Post
Juntando dinheiro para realizar os seus sonhos!

Comprar uma casa ou apartamento, fazer aquela viagem dos sonhos, montar um negócio próprio ou pagar a educação dos filhos. Cada um cultiva um sonho e muitas vezes, dinheiro é uma parte essencial para realizá-los. Para ter o suficiente, sem comprometer as finanças da casa, é necessário muito planejamento e algumas estratégias. Confira nossas dicas!

Criando novos hábitos

Raramente alguém consegue economizar da noite para o dia e quem não tem o hábito de juntar dinheiro, pode enfrentar algumas dificuldades no início dessa jornada. O importante é começar com calma, nos pequenos detalhes, até pegar prática. A economia doméstica, que já ensinamos como fazer aqui, é um dos primeiros passos para começar a fazer o dinheiro render mais!

Já está tudo em dia?

Um passo importante para conseguir juntar dinheiro, é se certificar de que as finanças e dívidas estão em dia. Priorize suas dívidas mais caras e vá quitando os seus débitos, uma opção bastante utilizada no mercado para conseguir se livrar das dívidas mais rápido, é trocá-las por um crédito consignado, pagando todas de uma vez com o valor do empréstimo e parcelando essa quantia.

Comece a gerenciar suas finanças

Se ainda não tem o hábito de anotar e controlar todo o dinheiro que entra e sai da conta, essa é a hora de começar! Listando todas as suas despesas é possível observar, após um ou dois meses, qual o seu perfil de consumo e como o seu dinheiro é gasto, podendo assim, analisar onde você pode começar a enxugar e economizar no orçamento.

Estabeleça um objetivo

Defina bem seu objetivo e estabeleça uma base de quantia para poupar todo mês, além de um prazo para realizar o seu sonho. Utilizar essa técnica faz com que seja mais fácil se engajar em manter a disciplina! Metas de curto prazo podem ser definidas para um ou dois anos, enquanto as de médio e longo prazo, ficam por volta dos cinco anos. O valor poupado para atingir essas metas, podem variar de 15 a 20% dos rendimentos mensais.

Encontre formas de investir ou guardar o dinheiro

Você sabia que investir e guardar dinheiro, podem andar lado a lado? Seu dinheiro pode ser render enquanto é poupado, uma opção popular é investir em títulos do Tesouro Direto ou aplicar na poupança, o que, além de tudo, protege as economias da inflação!

E você? Já começou a juntar dinheiro para conquistar seus objetivos?

Imagem do Autor

POR: Morocó Desenvolvimento Imobiliário
EM: 09.09.2016

COMPARTILHAR

Comentário aguardando aprovação.

© Copyright - Todos os Direitos Reservados • Política de Privacidade.