Vida Financeira

Imagem do Post
Economia doméstica – Dicas para economizar no mercado

Fazer as compras ou “fazer o mercado”, é algo indispensável para a manutenção da casa. Você tem um controle do quanto gasta a cada ida no mercado? Usa de algum sistema para reabastecer os armários e geladeira? Se a resposta for não, saiba que o seu bolso pode estar em risco. Confira algumas dicas para economizar!

Faça uma lista de compras

A dica parece básica, mas muitas pessoas ainda vão fazer compras sem uma lista. O recurso ajuda com que você se lembre do que realmente precisa comprar para a casa. Com um pouco de disciplina, você pode se ater apenas aos itens listados e evitar compras por impulso, ou evitar repetidas voltas ao mercado para buscar algo de que se esqueceu e acabar levando mais do que o necessário.

Pesquise

O costume de comprar em apenas um supermercado, por exemplo, pode te impedir de descobrir outras ofertas melhores. Alguns itens saem mais em conta em atacados, por exemplo. Pesquise os melhores preços e as melhores formas de comprar, o esforço vale a pena no final das contas!

Onde você compra?

O local em que você faz as suas compras, pode afetar muito o valor final no caixa! Escolher hipermercados, onde se encontra de tudo, pode sair mais caro e aumentar muito a tentação, te fazendo ceder aos impulsos. Uma dica é deixar para comprar frutas, verduras e legumes em feiras e sacolões, já que esses produtos costumam ser mais caros em mercados.

De olho nas ofertas

Não hesite em se aproveitar dos folhetos de ofertas. Essas pequenas economias podem fazer uma boa diferença. Apenas tome cuidado para não confundir os descontos de ofertas reais com termos que ludibriam. Um produto “leve 2 pague 1” entre outros, não significa que o preço está realmente mais barato. Lembre-se de comparar sempre!

Não vá ao mercado com fome!

Você sabia que ir ao mercado com fome pode afetar suas decisões de compra? Indo ao mercado saciado, você estará mais atento e menos tentado a comprar coisas de que não precisa por pura reação à fome!

E então, vamos ás compras?

Imagem do Autor

POR: Morocó Desenvolvimento Imobiliário
EM: 24.03.2017

COMPARTILHAR

© Copyright - Todos os Direitos Reservados • Política de Privacidade.