Arquitetura e Construção

Imagem do Post
Dicas para manter a casa mais fresca neste verão

Mesmo sem ar condicionado ao seu dispor, você não precisa passar apuros com as altas temperaturas do verão! Selecionamos algumas práticas que vão te ajudar a refrescar a sua casa durante essa estação com muita facilidade.

Iluminação

Alguns truques simples podem fazer bastante diferença na temperatura dos ambientes. Para começar, troque as lâmpadas incandescentes por modelos de LED, que não aquecem o cômodo e ainda são mais econômicas. Outra boa prática é deixar cortinas e persianas fechadas. Elas bloqueiam a entrada de luz e, consequentemente, o aquecimento da casa. 

Cores

Se possível, substitua as paredes escuras. Dê preferência às cores claras e pastel. Em tinta, papel de parede ou adesivos, essas tonalidades evitam que o ambiente esquente. Para deixar ainda mais fresco, os sofás de cores fortes e tecidos pesados podem ser cobertos com capas de panos leves como algodão e linho.

Decoração

Para refrescar a sua sala e, de quebra, deixá-la ainda mais bonita, aposte em plantas e flores dentro de casa! Elas são ótimas para manter o ambiente úmido e ajudam a baixar a temperatura.  Além disso, há uma série de vidros que podem ser utilizados para diminuir a sensação térmica ao bloquear a entrada de luz e calor.

No quarto

Antes de dormir, encha uma bacia de água e coloque no quarto, A água evapora, umidifica o ar e torna a respiração mais confortável durante o sono.  Ainda para tornar o ambiente mais ventilado, faça uma limpa nos objetos espalhados. Nos dias de calor, livre-se de cobertores, tapetes, almofadas e bichinhos de pelúcia.

Imagem do Autor

POR: Morocó Desenvolvimento Imobiliário
EM: 15.01.2016

COMPARTILHAR

© Copyright - Todos os Direitos Reservados • Política de Privacidade.