Vida Financeira

Imagem do Post
Como fazer o dinheiro render até o fim do mês

Todo mês é a mesma coisa? Falta salário e sobra mês? Pois saiba que é possível reverter essa situação com um pouco de boa vontade, esforço e organização.

O primeiro passo é separar o dinheiro para pagar todas as contas do mês. Com esse dinheiro reservado, você vai saber com certeza quanto tem para gastar com outras coisas durante o mês e quanto do seu dinheiro já está comprometido!

Com o dinheiro que restou, se você achar necessário, pode dividir a renda pelas semanas do mês. Se definiu que gastaria 400 reais por mês em compras e atividades mais supérfluas, considere que pode gastar 100 reais por semana. Dessa forma, você estabelece um limite e não acaba com o dinheiro antes da hora.

Também é importante anotar os gastos para saber onde o seu dinheiro vai. Crie uma planilha, anote em um caderninho ou em um aplicativo todos os seus gastos, até os menores. Conseguindo visualizar o destino do seu dinheiro fica mais fácil decidir de onde cortar os gastos se perceber que está gastando mais do que recebe.

Com simples dicas já dá pra começar a se organizar e quem sabe até conseguir fazer o dinheiro sobrar no fim do mês!

Imagem do Autor

POR: Morocó Desenvolvimento Imobiliário
EM: 18.09.2015

COMPARTILHAR

© Copyright - Todos os Direitos Reservados • Política de Privacidade.