Vida Financeira

Imagem do Post
Como fazer compras mais seguras pela internet!

Realizar compras pela internet têm vantagens inegáveis. Entre elas estão a praticidade na hora de escolher, a possibilidade de pesquisar os melhores preços e conforto de receber as compras em casa.  Os valores valem muito a pena também. É muito comum encontrar produtos com grandes variações no preço de sua loja física para a virtual.

Apesar de todas as vantagens e a comodidade, às vezes fazer compras pela internet pode causar algumas dores de cabeça, como atrasos e até mesmo a não entrega de produtos. Por isso é muito importante verificar alguns fatores antes de fazer as compras. Confira dicas para não cair em nenhuma cilada!

– Confira sempre se a loja online possui CNPJ, número de telefone e um endereço físico antes de fazer suas compras. Se tiver alguma dúvida, ligue.

– Procure referências sobre a loja em outros lugares. Vale perguntar para os amigos que já compraram lá ou até recorrer a sites de reclamações para verificar se a empresa é bem cotada.

– Na hora da compra, verifique se aparece no canto superior direito da janela do seu navegador um cadeado. Ele vai garantir que o ambiente virtual é seguro e que você pode confiar seus dados à empresa. O endereço da loja virtual também deve começar com https://.

– Salve e guarde todos os comprovantes da sua compra. Emails com códigos, confirmação de compra e números de rastreamento não devem ser jogados fora. Eles são o comprovante da sua compra caso não receba.

– Saiba seus direitos. Quando uma compra é feita pela internet o cliente tem garantida a possibilidade de devolver o produto em até 7 dias úteis, recebendo o valor de volta. Caso desista da compra ou ache que ela não é o que você pediu, sinalize a devolução para a empresa. Todo o valor será reembolsado, incluindo os valores gastos com o frete no processo.

Imagem do Autor

POR: Morocó Desenvolvimento Imobiliário
EM: 14.08.2015

COMPARTILHAR

© Copyright - Todos os Direitos Reservados • Política de Privacidade.