Vida Financeira

Imagem do Post
Chegando ao fim do mês com saldo positivo!

Que tal reequilibrar as finanças para conseguir fugir do famoso vermelho no final do mês? Hoje trazemos dicas para você mudar de hábitos e se livrar da dor de cabeça na hora de administrar seu dinheiro.

Controle seus gastos

Dos grandes aos pequenos, cada gasto do dia-a-dia importa no final das contas – e no final do mês. Liste todas as suas despesas fixas e variáveis e faça uma análise do que está ocupando a maior parte do orçamento. Observe o que você pode fazer para enxugar o gasto.

Pesquise e pense antes de comprar

Comprar por impulso é o que mais pode afetar – de modo negativo – as suas finanças. Pesquisando, você pode achar preços melhores do que naquela primeira loja ou site que entrou e, se resolver pensar melhor, pode até perceber que a compra não era realmente necessária.

Controle o uso do cartão de crédito

Muitas vezes, o cartão de crédito nos dá uma ilusão de poder de compra que desmorona assim que a fatura chega! Alguns acabam até gastando mais do que realmente têm e então, está formado o rombo no orçamento. O ideal é deixar o cartão de crédito apenas para emergências e pensar bem antes de parcelar uma compra.

Economize dentro de casa

Hábitos simples, como reutilizar a água da chuva, reduzir o tempo no banho, manter as luzes apagadas durante o dia e desligar equipamentos que costumam ficar em stand by, já podem causar uma redução significativa no consumo e uma economia preciosa nas contas de água e luz.

Use a tecnologia ao seu favor

Hoje em dia, há inúmeras ferramentas que podem auxiliar no controle de gastos. Além de facilmente encontradas na app store do aparelho, muitos bancos já oferecem aplicativos próprios, que permitem que o cliente controle gastos em tempo real e faça pagamentos com apenas alguns toques. Nada como observar “ao vivo” como seu dinheiro está sendo gasto!

Comece a poupar

Pode ser uma conta poupança ou um “cofrinho” do lado da cama para colocar moedas, mesmo que não haja nenhum projeto a longo prazo em que você pense em investir seu dinheiro, guardando um pouco todo mês, você gera uma reserva que pode ser usada para situações futuras de emergência sem causar grandes estragos ou para gastos menores do dia-a-dia.

Imagem do Autor

POR: Morocó Desenvolvimento Imobiliário
EM: 27.04.2016

COMPARTILHAR

© Copyright - Todos os Direitos Reservados • Política de Privacidade.