Vida Financeira

Imagem do Post
Como comprar um imóvel utilizando a carta de crédito?

Para quem vem se programando para adquirir um imóvel por meio do consórcio, finalmente receber sua carta de crédito é uma grande conquista! Foi contemplado e deseja usar sua carta de crédito para comprar o sonhado imóvel? Tire suas dúvidas aqui!

O que é a carta de crédito?

No Brasil, este mecanismo financeiro é utilizado, por exemplo, no mercado de consórcio. Ao ser contemplado, o cliente recebe a carta no valor do bem, podendo adquiri-lo por conta própria. É como se a administradora desse um “vale” no valor do consórcio. A carta de crédito é a garantia de que o solicitante possui determinada quantia para realizar a transação.

Vantagens

Utilizar a carta de crédito é como pagar o bem à vista, o que permite uma margem de negociação. Outra vantagem é a segurança, já que apenas o solicitante pode usar o valor recebido. Além disso, o poder de compra é maior, já que a operação não é tradicional. Assim, não é preciso pagar as taxas e os impostos que seriam devidos caso o dinheiro entrasse diretamente na conta.

Como usar a carta de crédito?

A carta de crédito é um documento feito com fim exclusivo. Ou seja, se você participou de um consórcio imobiliário, ela só poderá ser usada em bens imóveis. Ainda assim, mesmo com essa limitação, você ainda pode aproveitar de flexibilidades, como resgatar o investimento do consórcio ao invés de utilizar a carta de crédito.

Comprando o imóvel

Na utilização da carta imobiliária, é preciso fazer uma pesquisa, encontrar o imóvel ideal e fornecer alguns dados do vendedor para a administradora de consórcio. No caso de imóveis, são solicitados documentos como o registro na prefeitura e o comprovante de quitação de impostos, para garantir que o negócio é seguro.

Financiamentos em aberto

Já comprou o seu imóvel? Você pode utilizar uma carta de crédito imobiliário para quitar um financiamento em aberto. O ideal é consultar a operadora que administra seu consórcio para esse tipo de operação, já que o procedimento pode variar!

E então, pronto para utilizar sua carta de crédito imobiliário?

Imagem do Autor

POR: Morocó Desenvolvimento Imobiliário
EM: 12.07.2017

COMPARTILHAR

Comentário aguardando aprovação.

Comentário aguardando aprovação.

© Copyright - Todos os Direitos Reservados • Política de Privacidade.