Entretenimento

Imagem do Post
Aproveite o Horário de Verão!

Começou o Horário de Verão! Desde a meia noite desse domingo (18.10), os relógios em três regiões do Brasil foram adiantados em uma hora. A medida faz parte de um programa do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e tem como objetivo a redução da demanda de energia elétrica no período de pico, entre as 18h e as 21h, evitando que haja sobrecarga na rede de energia do país.

Com essa mudança no horário, quem mora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste passa a ter o sol por mais tempo durante o dia, com o pôr do sol acontecendo muitas vezes após as 19h.

Durante esse período, que vai de outubro de 2015 até fevereiro de 2016, muitas cidades passam a ter os parques abertos por mais tempo, com seu fechamento sendo adiado por algumas horas.

Para quem sai do trabalho tarde e não podia aproveitar os parques para fazer atividades físicas, o Horário de Verão é de grande ajuda! Consulte a programação da sua cidade e aproveite o frescor do fim de tarde nos parques para se exercitar, caminhar ou andar de bicicleta.

O Horário de Verão além de ajudar o meio ambiente e o sistema elétrico do país ainda garante que sua saúde fique ainda melhor com a prática de exercícios. Todo mundo sai ganhando!

Fonte: Blog Gustavo Alberto Almonacid

Imagem do Autor

POR: Morocó Desenvolvimento Imobiliário
EM: 20.10.2015

COMPARTILHAR

© Copyright - Todos os Direitos Reservados • Política de Privacidade.