Vida Financeira

Imagem do Post
Aprenda o que é Tesouro Direto!

Investir pode ser uma excelente escolha para construir um patrimônio e garantir estabilidade em um plano a longo prazo. Uma das melhores formas de investir hoje em dia, é o Tesouro Direto. Veja as dicas para começar hoje mesmo!

Você sabe o que é o Tesouro Direto?

O Tesouro Direto é um programa desenvolvido pelo Tesouro Nacional em conjunto com a Companhia Brasileira de Liquidação e Custódia (CBLC) para a venda de títulos públicos para pessoas físicas, com rendimentos prefixados ou pós-fixados, que levam em conta índices como a taxa de juros Selic ou a medida da inflação e oferecem baixíssimos risco de investimento, já que o governo é emissor dos títulos.

Vantagem para quem quer segurança

Além de baixos riscos de investimento, é possível trazer várias formas de rentabilidade por meio de investimentos diversificados, com a garantia de liquidez pelo Tesouro Nacional e as taxas mais baixas de administração do mercado. O Tesouro Direto é um meio de excelente rentabilidade com investimentos 100% seguros, que podem funcionar como uma poupança de longo prazo para você!

Pesquise sobre os títulos em que pode investir

Com o Tesouro Direto é possível montar uma carteira de investimento de acordo com os seus objetivos e disponibilidade financeira. Existem títulos de curto, médio e longo prazo nos quais você pode investir, onde se deve analisar fatores como os juros acordados, tempo para o recebimento do dinheiro investido e possibilidades de rentabilidade, de acordo com a sua necessidade.

Dê o primeiro passo

Para começar a investir no Tesouro Direto, você precisará de uma corretora ou banco autorizado, tanto para ser auxiliado em questões como a escolha e aquisição dos seus títulos, os riscos de cada um e as datas fixadas para se receber os rendimentos, quanto para se cadastrar na instituição escolhida.

Investir é uma das melhores formas de poupar para realizar os seus sonhos! E você, já começou seus planos?

Imagem do Autor

POR: Morocó Desenvolvimento Imobiliário
EM: 25.10.2016

COMPARTILHAR

Comentário aguardando aprovação.

© Copyright - Todos os Direitos Reservados • Política de Privacidade.