Vida Financeira

Imagem do Post
Economize com marmitas

Preparar a refeição em casa pode ser alternativa para quem não consegue digerir a alta de preços de restaurantes e lanchonetes e é garantia de ter à mesa uma alimentação caseira e de qualidade. Elaboramos dicas para facilitar sua tarefa.

A seleção dos alimentos requer atenção já que certos ingredientes têm alto potencial de contaminação se não forem conservados em temperaturas adequadas. Pratos que levam leite, como molho branco e gratinados, devem ser evitados. Outro cuidado é com molhos à base de maionese.

Preparações de carne com legumes são sempre boas opções para marmitas, pois há oferta de dois grupos de alimentos em uma única preparação – proteína e leguminosa – e normalmente as carnes ficam com molho, evitando o ressecamento da refeição após o aquecimento.

Para não ficar carregando vários recipientes com comida, faça refeições como arroz com legumes, alternativa que enriquece a preparação e mantêm a oferta de nutrientes equilibrada. Saladas de grãos são excelentes alternativas ao feijão, que muitas vezes deixa a comida ressecada.

Por fim, uma dica muito importante: escolha sempre embalagens seguras e com lacres para evitar vazamentos. Caso eles ocorram, é sempre bom envolve-las em sacolinhas laváveis ou descartáveis. Se o trajeto de sua casa até o trabalho é longo e quente, não hesite em carregar seu kit em uma sacola térmica.

Além do sabor da comida de casa, a economia da marmita é garantida: almoçar fora pode custar um salário mínimo no final do mês no bolso do trabalhador.

Bom apetite!

Imagem do Autor

POR: Morocó Desenvolvimento Imobiliário
EM: 27.02.2015

COMPARTILHAR

Comentário aguardando aprovação.

© Copyright - Todos os Direitos Reservados • Política de Privacidade.