Entretenimento

Imagem do Post
Alongue-se!

Não é só quem pratica exercícios físicos que deve cuidar dos músculos! Alongar é uma prática democrática e que causa um bem estar quase imediato. Quando acordamos, por exemplo, espreguiçar é delicioso, não é? Isso porque quando nos alongamos trazemos inúmeros benefícios para a nossa saúde e para o nosso cérebro.

Alongar-se pelo menos alguns minutos todos os dias pode ajudar a reduzir tensões musculares e a reduzir o estresse do dia a dia. As dores nas costas e ombros podem desaparecer com um simples exercício diário que ocupa pouco tempo.

Além do relaxamento, alongar ainda previne lesões e ativa a circulação. Atividades desgastantes como correr ou praticar esportes se tornam mais fáceis, uma vez que seu corpo está mais elástico.

A coordenação motora também é beneficiada, assim como a consciência corporal. Problemas posturais ficam mais distantes de quem torna o alongamento um hábito.

Os exercícios de alongamento podem ser feitos por qualquer um, não importa a idade ou o condicionamento físico. Você também pode se alongar em casa, no carro, no trabalho ou onde mais precisar, em pouco tempo. Vamos lá?

 

Imagem do Autor

POR: Morocó Desenvolvimento Imobiliário
EM: 15.05.2015

COMPARTILHAR

Comentário aguardando aprovação.

© Copyright - Todos os Direitos Reservados • Política de Privacidade.