Entretenimento

Imagem do Post
As Feirinhas de Macaé – Parte 2

Lazer e alimentação são dois pontos muito importantes do conjunto que formam uma vida com mais qualidade e saúde. Macaé é cheia de cultura, movimento e passeios maravilhosos para se fazer, e além do mais: alimentos orgânicos e fresquinhos das feiras que continuam colorindo nossas ruas. Para quem gostou da primeira parte do nosso roteiro de feirinhas, confira mais algumas que valem a pena visitar!

Feira Afro Cultural Raízes

Para abrir a lista, citamos a Feira Afro Cultural Raízes que vem ganhando espaço em Macaé. Apesar de fazer parte do time das feiras da Praça Veríssimo de Mello, também acontece em outros lugares. Com a presença de tranceiras, venda de turbantes, apresentações, além de muito artesanato e gastronomia, a feira revela maravilhas da cultura afro. Para ficar por dentro das edições, vale ficar de olho nos eventos criados pelos organizadores no Facebook, já que é comum a variação de datas e de locais.

Feira do Frade

A feira mais nova da lista foi inaugurada no dia 21 de janeiro desse ano e já é bem promissora! Com programação para acontecer todo primeiro final de semana do mês, das 14h às 22h, ao lado do Campo Novo, a Feira do Frade veio para fortalecer e apoiar o trabalho dos artesãos de Macaé e também conta com gastronomia, música ao vivo e muito mais, tudo isso valorizando o pequeno empreendedor macaense!

Feirinha COOPEMAC

Para quem gosta de uma feira típica e bem tradicional com muitos produtos orgânicos, a Feirinha COOPEMAC também é novata, mas não perde em nada para as outras mais antigas, com suas mercadorias que geralmente vêm da serra macaense e Imburo. A feira acontece às quartas, na Praça do Bairro da Glória e vai das 06:30 h até 12h.

Feirinha do Visconde

Não podia faltar na lista aquela feirinha perfeita para um Happy Hour com os amigos, não é? O projeto Samba, Choro e Poesia na Praça, também conhecido como Feirinha do Visconde, traz muita música ao vivo, barracas com comidinhas e descontração na Praça da Igreja Santo Antônio todas as terças, das 18:00 h às 22:30h!

E você? Tem alguma feirinha em Macaé para indicar?

Imagem do Autor

POR: Morocó Desenvolvimento Imobiliário
EM: 25.04.2017

COMPARTILHAR

Comentário aguardando aprovação.

© Copyright - Todos os Direitos Reservados • Política de Privacidade.