Vida Financeira

Imagem do Post
Finanças e empreendedorismo em 5 vídeos

Você já conhece os vídeos do TED Talks? O TED é uma organização norte-americana sem fins lucrativos que tem como missão espalhar ideias inspiradoras e histórias de superação por meio das suas palestras em vídeo. Os temas são os mais diversos e hoje listamos alguns vídeos para quem se interessa por economia!

 Como comprar felicidade?

Dinheiro não comprar felicidade? Michael Norton afirma ao contrário! Ensinando a trocar bens por experiências, a palestra propõe uma mudança de pensamento com relação ao dinheiro e ao consumo. Se interessou? Você pode assistir a palestra de apenas 10 minutos clicando aqui!

2 – Mulheres empresárias, exemplo não exceção

Em pleno mês das mulheres, a palestra de Gayle Tzemach Lemmon ganha ainda mais relevância! A investidora formada na Universidade de Harvard, fala em um vídeo rápido e educativo sobre a diferença e os desafios que homens e mulheres precisam enfrentar no mundo dos negócios. Assista aqui!

3 – Pós-colapso, investindo em um mundo melhor

Como investir no futuro enquanto fugimos de novas crises? Geoff Mulgan levanta a discussão nesse vídeo, utilizando seus 50 anos de experiência no governo da Inglaterra para encontrar as melhores formas de enfrentar os problemas da economia mundial.

4 – A moeda da nova economia é a confiança

Rachel Botsman investiga nessa palestra, a moeda que faz as redes como Airbnb e TaskRabbit funcionarem: confiança, influência, e o que ela chama de “capital de reputação”. Ótimo vídeo para os empreendedores de plantão! Assista!

5 – Novas ideias sobre o capital no século XXI

O economista francês Thomas Piketty fala sobre sua conclusão de que a desigualdade econômica não é nova, mas está ficando pior, com possíveis impactos radicais na sociedade. Vale a pena assistir!

Agora é só dar play e bom aprendizado!

Imagem do Autor

POR: Morocó Desenvolvimento Imobiliário
EM: 15.03.2017

COMPARTILHAR

Comentário aguardando aprovação.

Comentário aguardando aprovação.

© Copyright - Todos os Direitos Reservados • Política de Privacidade.