Entretenimento

Imagem do Post
Para ler e aprender: livros que abordam a economia!

É fato que economia não é um assunto fácil para todo mundo, mas há caminhos para quem tem vontade de entender e saber mais, sem muita complicação. Para aprender o assunto sem nem saber que está estudando, que tal o unir a uma atividade de lazer? Aos amantes de leitura, separamos alguns livros para o ponta pé inicial!

Os despossuídos – K. Le Guin, Ursula

Uma ficção científica com uma crítica sobre economia, política e sociedade, velada por trás da narrativa. O livro por Ursula K. Le Guin recebeu o prêmio Nebula em 1974 e os prêmios Hugo e Locus em 1975. É considerado um trabalho de ficção científica pouco usual, por explorar várias ideias e temas, incluindo anarquismo, sociedades revolucionárias, capitalismo, individualismo e coletivismo além da Hipótese Sapir-Whorf.

O lobo de Wall Street – Belfort, Jordan

lobo3

O filme que já figurou nossa lista de filmes para aprender economia, foi na verdade inspirado nesse livro de Jordan Belfort, o verdadeiro lobo de Wall Street. O livro é uma autobiografia que narra de forma divertida e fascinante, uma história de ambição, poder e excessos.

A jogada do século – Lewis, Michael

Em A jogada do século, Michael Lewis, considerado um dos principais escritores de economia da atualidade, constrói uma crônica muito bem articulada sobre como o colapso financeiro de 2008 se desenrolou, munido de um humor ácido e uma narrativa instigante. O livro também inspirou o filme “A grande aposta”, que em 2016 concorreu ao Oscar em 15 categorias, ganhando a estatueta de melhor roteiro adaptado.

Economia no mundo real – Ip, Greg

economia-real

Para quem prefere uma leitura mais didática, mas ainda descomplicada, Greg Ip explica como funciona o sistema econômico, tanto americano quanto mundial, fazendo uso de uma linguagem acessível para aqueles que não têm conhecimentos profundos de economia. O autor reconhece a influência do mundo globalizado na economia de cada país, traçando um panorama geral para que o leitor compreenda como crises e a inflação que ocorrem em cada país podem gerar consequências em outros lugares.

Imagem do Autor

POR: Morocó Desenvolvimento Imobiliário
EM: 24.02.2017

COMPARTILHAR

Comentário aguardando aprovação.

Comentário aguardando aprovação.

Comentário aguardando aprovação.

Comentário aguardando aprovação.

Comentário aguardando aprovação.

Comentário aguardando aprovação.

Comentário aguardando aprovação.

Comentário aguardando aprovação.

© Copyright - Todos os Direitos Reservados • Política de Privacidade.