Vida Financeira

Imagem do Post
Carnaval – Aproveitando a folia com economia

Fevereiro vem com a expectativa para a festa mais animada do país: o carnaval! O único probleminha é que com ele, também vem alguns excessos, e não estamos falando apenas de festança. Comida e bebida. A história é mais embaixo: lá no bolso! Quer saber como economizar sem deixar de curtir? Nós damos as dicas!

Já fez seu planejamento?

Antes de sair de casa e até mesmo de fazer as malas, estipule o quanto você pode gastar no feriado. Lembre-se que a falta de uma meta de gastos pode acarretar em uma empolgação em que o resultado será um gasto bem maior do que se deveria ter. Uma dica é dividir esse orçamento por dia. Lembre-se que se for curtir a folia na rua, essa conta diária deve supor todos os gastos que você terá fora de casa: alimentação, bebida, transporte, festas, e o que mais puder prever.

Aproveite os blocos de rua

A cultura carnavalesca permite muita festa e folia e essa é a melhor opção para economizar: sem entrada para baladas e com a possibilidade de escolher ofertas melhores para bebidas e comidas, é só seguir o trio elétrico e ser feliz!

Improvise!

Da fantasia até a festa, com um bom improviso a garantia é de diversão na certa, mesmo com um orçamento curto! As opções de fantasias que podem ser improvisadas adaptando coisas que já temos em casa, são muitas. Para economizar ainda mais, se for ficar em casa mesmo, que tal dar uma festa carnavalesca colaborativa? Assim ninguém gasta muito e todo mundo pode aproveitar a folia!

Evite o cartão de crédito

Não prolongue a dor de cabeça. O ideal é usar o cartão de créditos para emergências ou compras mais grandes. Usá-lo para pular o carnaval pode acabar afetando suas finanças do mês seguinte e ameaçar sua saúde financeira.

Deixe o carro na garagem

Escolheu os blocos de rua para curtir o seu carnaval? Prefira ir curtindo o caminho com os amigos! Além de econômico é muito mais divertido e seguro. Nessa época do ano pode ser complicado encontrar vagas em estacionamentos fechados e ser perigoso deixar o carro na rua.

E você, já começou a contagem regressiva para o carnaval?

Imagem do Autor

POR: Morocó Desenvolvimento Imobiliário
EM: 21.02.2017

COMPARTILHAR

© Copyright - Todos os Direitos Reservados • Política de Privacidade.