Vida Financeira

Imagem do Post
Organizando as finanças de 2017 em 5 passos

O primeiro mês do ano é uma ótima época para aproveitar e colocar as finanças pessoais em dia e adquirir novos hábitos de consumo e economia. A organização do orçamento familiar pode ser um desafio, mas os frutos colhidos, como a estabilidade financeira, são um ótimo incentivo para começar. Confira as dicas com a gente!

Faça um planejamento anual

Um planejamento mês a mês pode colocar as finanças no caminho certo. O ideal é prever também imprevistos, tentando sempre deixar uma folga no orçamento. Você também pode definir novos meios de economizar. Qual tal seguir as dicas de economia domésticas que mencionamos aqui?

Mantenha tarefas importantes em mente

Matrículas, impostos e declaração de renda. A vida financeira no começo do ano é movimentada e o melhor a fazer para não se enrolar, é colocar tudo em dia. Faça uma lista com os afazeres e se certifique de marcar todos eles como dever cumprido!

É hora de eliminar as dívidas!

Renegociar novas dívidas ou pegar apenas um empréstimo para pagar todas de uma vez, substituindo-as apenas por uma, pode aliviar tanto as preocupações, como as tarefas e juros. Procure uma taxa de financiamento baixa, renegocie o valor de antigas dividas e as elimine de vez! A saúde financeira agradece.

Tenha uma meta

Quer conquistar um apartamento novo, ou já conquistou e agora está em busca de trocar o carro ou fazer uma grande viagem? Que tal definir algumas metas? Seja a casa própria, o carro, uma viagem, uma reserva financeira ou uma aposentadoria mais tranquila, a existência de metas é essencial tanto para se organizar, como para manter o incentivo.

Fique de olho no cartão e cheque especial

A maior parte dos erros financeiros acontece na hora de usar o cartão de crédito ou acabar caindo no cheque especial. Os juros altos, além de tudo, podem dificultar a tarefa de se restabelecer financeiramente, estão é essencial ficar de olho e principalmente, evitar gastos desnecessários. O melhor mesmo é começar a praticar o hábito de comprar à vista e ficar de olho no orçamento mensal!

Imagem do Autor

POR: Morocó Desenvolvimento Imobiliário
EM: 18.01.2017

COMPARTILHAR

© Copyright - Todos os Direitos Reservados • Política de Privacidade.