Vida Financeira

Imagem do Post
5 erros comuns ao cortar os gastos.

Tem sensação que seu salário sempre é mais curto do que o mês, não importa o que você faça? Algumas decisões podem estar pesando na hora de conseguir economizar. Confira as dicas que separamos para você se reorganizar e fazer o seu dinheiro render mais!

Desorganização

Você sabe qual o seu gasto mensal com as contas fixas da casa? E com lazer, transporte e alimentação? Que tal organizar tudo isso em uma planilha, separar os gastos e observar o que pode estar sendo desnecessariamente gasto? Uma das partes mais importantes na hora de economizar, é ter controle e existem até mesmo diversas ferramentas on-line que podem auxiliar nessa hora. Pesquise!

Os gastos não estão de acordo com os objetivos

Seja para viajar, trocar de carro ou comprar um apartamento novo. Cada objetivo exige um nível diferente de prazo e de economia. Objetivos a curto prazo exigem um pouco mais de restrição, enquanto objetivos a longo prazo precisam de mais adaptação dentro do dia-a-dia. Uma forma eficaz de economia a longo prazo, por exemplo, é a regra 50-30-15, em que 50% da renda deve ser utilizada em gastos essenciais, 35% em lazer e 15% para a poupança ou algum investimento.

Contas muito caras

Um dos jeitos mais comuns de se gastar mais do que o necessário é contratando grandes pacotes de serviços dos quais nem mesmo utilizamos! Verifique se está mesmo aproveitando de todos os recursos do seu provedor de internet ou de todos os canais da sua TV a cabo, se a resposta for não, aquela conta cara, não está valendo a pena!

Comer fora todos os dias

Muitas vezes, optar por comer fora pode comprometer até 20% do salário de uma pessoa. Se houver a possibilidade, prefira levar marmitas para o trabalho ou, se a distância permitir, almoçar em casa. A porcentagem gasta fazendo refeições na rua pode significar um bom dinheiro poupado. Reveja seus conceitos!

Não está observando o geral

Coisas pequenas como trocar o carro por uma bicicleta ou transporte público alguns dias por semanas, podem fazer uma grande diferença no final do mês, assim como economizar água lavando mais roupas de uma vez ou economizando energia, deixando as janelas abertas durante o dia e os eletrodomésticos que não estão sendo utilizados fora da tomada. Cada decisão que você toma, importa no final das contas!

Imagem do Autor

POR: Morocó Desenvolvimento Imobiliário
EM: 12.12.2016

COMPARTILHAR

Comentário aguardando aprovação.

© Copyright - Todos os Direitos Reservados • Política de Privacidade.