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5 dicas para o consumidor aproveitar a Black Friday!

Novembro é um dos meses mais esperados pelos varejistas e tem todos os motivos para ser aguardado por você também! O Black Friday no Brasil acontece majoritariamente na internet, o que demanda atenção especial na hora de comprar. Mas sabendo aproveitar, você pode gastar muito menos do que em outras épocas do ano. Veja as dicas para fazer suas compras sem erro!

Mantenha o foco no orçamento

Cuidado na hora de parcelar ou no uso abusivo do cartão de crédito. Cair na euforia na hora das compras pode acabar apertando o orçamento no final das contas. Planeje um orçamento para essas compras e mantenha-se dentro dele. Você também pode aproveitar todos os descontos para adiantar as compras de natal, que tal?

Pesquise e compare

Usando o poder de pesquisa da internet, é possível comparar diversos preços, além de verificar a veracidade da promoção. Pesquise os produtos desejados antes da data vigente da Black Friday e evite cair em “golpes”. Já houve casos de preços maquiados para aparentar descontos mais atraentes do que realmente eram. Empresas especializadas em precificação, como a Precifica, verificam preços promocionais de produtos participantes. O plantão feito visa alertar consumidores sobre falsos descontos.

Preze pela sua segurança!

Cuidado com sites duvidosos e preços muito inacreditáveis! Quando comprar algo pela internet, é essencial verificar se o site é confiável. No site do Procon-SP, por exemplo, é possível encontrar uma lista que é atualizada regularmente com sites de endereços não confiáveis.

Preste atenção em todas as informações

Nem todos os produtos de um site ou loja, entram para a promoção de Black Friday. Geralmente, produtos da campanha são identificados com algum tipo de selo. Outro detalhe que vale verificar é se o desconto do produto realmente vale a pena, considerando o frete que será pago!

Conheça seus direitos

Desconto de preços não isenta os lojistas da legislação dos direitos do consumidor. Se o produto comprado apresentar defeitos, a loja deve oferecer o aparato necessário para reparo. Compras pela internet podem ser canceladas no prazo de sete dias, mesmo se o produto não apresentar defeito. Já se o preço do produto foi reduzido por defeito, por exemplo, a informação deve ser clara.

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POR: Morocó Desenvolvimento Imobiliário
EM: 17.11.2016

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