Vida Financeira

Imagem do Post
Dicas de economia para as suas férias!

 

As férias chegaram, o dinheiro parece multiplicar na conta e é hora de relaxar. Mas calma, as finanças ainda precisam de atenção, e, com planejamento, a tranquilidade promovida pelos seus dias de descanso pode durar bastante! Confira as dicas para sair de férias – e voltar delas – com a “ casa em ordem”.

Planejamento é essencial

Já sabe o período que irá sair de férias? Planeje-se! Quanto antes passagens são compradas e reservas são feitas, maior são as chances de poder aproveitar promoções e fazer um levantamento da quantia que irá precisar gastar, o ideal é que o planejamento comece a ser feito com aproximadamente seis meses de antecedência. Não se esqueça também de incluir no orçamento uma média para a alimentação, combustível ou transporte e uma reserva para imprevistos, entre outros itens que irá precisar para aproveitar a viagem.

Leve em conta o mês após as férias

Não se iluda com o valor maior no contracheque. Procure reservar o salário antecipado para os gastos fixos que terá no mês que não irá receber e analise com cuidado qual seria o melhor destino para o valor dos 33% adicionais na renda.

Voltando sem dívidas

A tentação de usar o cartão de crédito é sempre grande, mas cuidado! O hábito pode fazer com que você volte para casa com mais dívidas do que saiu e o ideal é levar o dinheiro necessário para cumprir as despesas. Se for passar o cartão, leve em consideração as despesas do mês vindouro e como a fatura se encaixará no orçamento.

Com a família toda

Se a viagem é em família, o cuidado é dobrado! Estipule uma quantia diária máxima para evitar gastar mais do que deveria e mantenha-se dentro desse planejamento: o gasto tem que ser com controle e objetivo! Envolver as crianças desde o planejamento, já pode ser um bom modo de educação financeira.

 

Imagem do Autor

POR: Morocó Desenvolvimento Imobiliário
EM: 06.07.2016

COMPARTILHAR

© Copyright - Todos os Direitos Reservados • Política de Privacidade.