Arquitetura e Construção

Imagem do Post
Escolhendo as cores certas para cada ambiente

As cores da casa, tanto quanto a decoração, são o que dão uma identidade para o lar e são responsáveis por muitas sensações, já que afetam nossa percepção de forma e espaço, dependendo de como são utilizadas. Para investir em ambientes mais coloridos e vivos, não precisa ter medo, basta seguir algumas dicas básicas!

Ambientes movimentados

Cômodos com maior movimentação e energia, onde ocorrem a maioria das interações sociais da casa, costumam ser os mais alegres e as cores podem e devem fazer jus a isso. Cores como o amarelo, laranja, turquesa e verde escuro, são algumas das que deixam o ambiente com mais vida. A dica para não errar aqui é simples: se for embarcar nos tons muito escuros, escolha uma ou duas paredes, para que a cor não acabe pesando. Caso a escolha vá para mais de uma cor no mesmo ambiente, o cuidado vai na harmonia e o ideal é evitar cores contrastantes.

Na cozinha

Como a sensação de higiene é uma das coisas mais importantes em uma cozinha, o branco é a cor mais recomendada para o ambiente. Se ainda assim quiser dar uma identidade diferente, é permitido pintar uma das paredes em uma cor mais forte e apostar em utensílios coloridos e divertidos!

Cores para os quartos

Por ser um lugar de descanso, o quarto deve passar um ar de tranquilidade e aconchego. Opte por cores acolhedoras, como tons pastéis, tons de palha e o salmão. Por serem cores mais leves e versáteis, as possibilidades de poder renovar o ambiente sempre, são muitas, colocando almofadas e roupas de cama em cores mais fortes, em evidência.

Para ampliar cômodos pequenos

É fato que tons neutros são os mais indicados para dar amplitude e sensação de espaço maior ao ambiente, mas se quiser sair do branco e bege, os “pretinhos básicos” da maioria das casas, pode-se optar por cores como o verde-limão clarinho, o lilás e o cinza claro. Além disso, existem alguns truques que podem auxiliar nessa ideia de espaço maior, como deixar o teto em ou evidenciar uma das paredes de maior largura do cômodo.

E então? Prontos para pegar pincel e tinta?

Imagem do Autor

POR: Morocó Desenvolvimento Imobiliário
EM: 17.06.2016

COMPARTILHAR

© Copyright - Todos os Direitos Reservados • Política de Privacidade.