Entretenimento

Imagem do Post
Aproveitando as férias em casa

Não é todo ano que uma grande viagem de férias é viável, seja por limitação financeira ou pela necessidade de economizar, especialmente perante a crise. Mas isso não quer dizer que você não pode aproveitar seus merecidos dias de descanso. Com planejamento e criatividade, é possível aproveitar essa folga com o que tem pertinho de você!

Visite os arredores

Que tal encarar um turismo dentro da sua própria cidade e lugares próximos? Se gostar de programas culturais, uma boa opção é buscar visitar os museus que ainda não conhece. Muitos lugares também preservam seus centros históricos, o que pode render uma boa viagem de volta ao passado sem precisar ir muito longe. Se quiser relaxar, um dia no parque, com um piquenique e algumas voltas de bicicleta é ideal.

Bate-e-volta

Se você mora relativamente perto do litoral, uma opção é fazer um bate-e-volta na praia. Para economizar, você pode levar frutas, bebidas e sanduiches leves, já que alimentação é um dos itens mais caros das praias brasileiras.

Programas caseiros

Para os dias que quiser ficar em casa e optar por um programa mais familiar, pode-se dar uma diferenciada nos hábitos tradicionais. Você pode transformar a noite de filmes em um verdadeiro cine pipoca, planejar um jantar romântico com o seu par, ou até mesmo criar seu próprio spa particular, separando um dia só para você!

Aproveite a família e os amigos

Com a correria do dia-a-dia, fica cada vez mais difícil passar um tempo de qualidade com quem se ama, mas não precisa ser assim. Você pode organizar uma reunião ou churrasco comunitário com seus amigos. Separando o que cada um pode levar,e aproveitando a ocasião para aproveitar se divertir, jogar conversa fora e renovar velhos laços, tudo isso sem pesar no bolso.

O principal, é ter disposição!

Dormir até mais tarde nas férias pode ser muito bom, mas você não precisa nem cair na rotina, nem se deixar tomar pela preguiça! Aproveite esses dias para se renovar; se ainda não adotou hábitos saudáveis, que tal finalmente cumprir aquela promessa de comer com saúdee praticar mais exercícios? Aproveite o ar livre, descubra novos hobbys, leia aquele livro que sempre quis e nunca teve tempo ou descubra novos filmes. Invista em você mesmo!

Imagem do Autor

POR: Morocó Desenvolvimento Imobiliário
EM: 11.05.2016

COMPARTILHAR

© Copyright - Todos os Direitos Reservados • Política de Privacidade.