Arquitetura e Construção

Imagem do Post
Decoração de Outono: veja dicas para entrar no clima da estação!

O Outono é praticamente uma época de transição entre o calor do verão e o frio do inverno. As noites são mais longas, os dias esfriam gradativamente, os ventos se tornam mais presentes e as folhas secam e caem. Todo esse clima de mudança inspira melancolia e pede um espaço mais aconchegante. Hoje, preparamos dicas para dar aquele clima especial para a sua casa!

Aposte nos tapetes e cortinas mais pesados

Tecidos mais encorpados nas cortinas e tapetes mais felpudos e macios e em tons neutros, dão o peso na medida certa que você precisa para deixar o ambiente acolhedor, sem precisar fazer grandes mudanças na sua decoração usual.

Outono pede cores mais sóbrias

Na sala e nos quartos, que tal trocar as capas de almofadas e roupas de cama mais fininhas e claras – que geralmente predominam no verão – por tecidos em cores fechadas, em tons de vinho, castanho e alaranjado? As cores vão “aquecer” o ambiente e tornar o cenário perfeito para um bom filme com pipoca debaixo das cobertas, ou para tomar uma xícara de chá ou chocolate quentinho nas noites mais frias.

Os vasos de planta não ficam de fora

Os tons alaranjados que algumas plantas ganham no outono podem proporcionar um verdadeiro encanto à sua decoração. Além disso, há plantas que resistem melhor ao clima e ainda possuem cores fortes, perfeitas para incrementar os ambientes, como as Bico-de-papagaio e os Antúrios. Você também pode criar arranjos com folhas, espigas de trigo secas e pinhos, que ficam a cara do Outono!

O banheiro também pode ficar mais aconchegante

Toalhas em tons terrosos podem dar o tom outonal para o seu banheiro. Alguns arranjos de velas perfumadas sobre o lavabo para acender durante a recepção de visitas ou enquanto toma um bom banho depois do trabalho pode fazer toda a diferença. Aproveite e aposte em notas aromáticas relaxantes, como lavanda, alecrim e até mesmo canela.

Invista em fibras naturais e madeiras

Deixe seus móveis de madeira – como por exemplo, mesas e criados-mudos – mais à vista e invista em objetos de decoração confeccionados com fibras como palha de vime, junco e apuí em sua tonalidade natural. Cestas e vasos desses materiais ficam um charme e o uso do material ainda é benéfico ao meio ambiente, que repõe a matéria-prima com muita facilidade.

Imagem do Autor

POR: Morocó Desenvolvimento Imobiliário
EM: 08.04.2016

COMPARTILHAR

© Copyright - Todos os Direitos Reservados • Política de Privacidade.