Vida Financeira

Imagem do Post
Compras por impulso: as vilãs do seu orçamento

As compras por impulso são grandes vilãs do nosso orçamento! Uma bobagem comprada aqui, um aparelho que você não vai usar ali e a conta vazia no fim do mês.

Afinal, por que acontece isso?

A sensação da oportunidade de fazer um bom negócio é um dos principais motivos para compras inesperadas e na maioria das vezes desnecessárias.

O maior motivo que leva os consumidores a comprar por impulso são as promoções, que aumentam esse senso de oportunidade única. O preço baixo também representa uma parcela significativa de compras por impulso. As características do produto, como funcionalidade e beleza, e a facilidade no pagamento estão logo atrás na lista dos fatores.

O pagamento em cartões ou cheques acabam também contribuindo para o endividamento, já que sem ver as cédulas, nosso cérebro tende a não “sentir” o dinheiro indo embora na hora das compras.

Para se controlar, o ideal é pensar muitas vezes na real necessidade daquele produto. Uma tática que pode ser utilizada é de ir para casa, pensar melhor e se no outro dia continuar interessado, voltar à loja e comprar!

Imagem do Autor

POR: Morocó Desenvolvimento Imobiliário
EM: 04.03.2016

COMPARTILHAR

© Copyright - Todos os Direitos Reservados • Política de Privacidade.