Arquitetura e Construção

Imagem do Post
Decoração para o quarto de alérgicos

A vida de alérgicos não é nada fácil. Para manter-se longe dos espirros e crises, são necessárias diversas adaptações no cotidiano, a começar pela própria casa, local onde passamos boa parcela do dia. Selecionamos itens de atenção para fazer com que os dias da pessoa alérgica sejam mais fáceis, aprenda a adaptar!

As adaptações no quarto já começam na reforma ou mudança de casa. Tintas anti-mofo e anti-bactérias são mais indicadas pelo seu cheiro mais fraco que as comuns. Além disso, é importante sempre ficar atento à espaços de umidade e mofo, pois elas acentuam a alergia. No chão, escolha piso de cerâmica, ou laminados, que evitam o acúmulo de pó.

Na decoração, as cortinas de tecido devem ser trocadas por persianas de lâminas, que acumulam menos pó e a limpeza pode ser feita com um pano umedecido com água ou álcool. Os tapetes e cobertores devem ser deixados de lado. Evite muitos enfeites ou artigos decorativos, quanto menos objetos, mais livre dos ácaros estará.

Por fim, é de extrema importância manter uma rotina de faxina da forma correta. Substitua a vassoura pelo aspirador de pó ou pano com água. Se existir ventilador de teto, suas pás devem ser limpas com pano úmido todos os dias, para que não acumule poeira. Semanalmente, almofadas, roupas de cama e travesseiro devem ser lavados e colocados ao sol.

Imagem do Autor

POR: Morocó Desenvolvimento Imobiliário
EM: 29.02.2016

COMPARTILHAR

© Copyright - Todos os Direitos Reservados • Política de Privacidade.