Entretenimento

Imagem do Post
Cuide da sua saúde no Carnaval

Dias de muita alegria e agitação estão para chegar! Estamos falando do Carnaval, é claro! O samba no pé toma conta das avenidas do Brasil inteiro e para que você aproveite todos os dias de diversão com tranquilidade, separamos algumas dicas úteis e práticas. Dá uma olhada!

Exercícios

Se você não costuma ter uma rotina de atividades físicas, comece a se preparar com antecedência para aguentar o pique. Faça caminhadas diárias de 30 a 45 minutos ou, se preferir, trabalhe os músculos inferiores andando de bicicleta, isso ajudará caso você for permanecer muito tempo de pé.

Alimentação

Para fazer parte da maratona dos dias de folia, o nosso corpo precisa de um cuidado extra, começandopelaalimentação. Aposte em alimentos ricos em carboidratos como grãos, massas, cereais, depreferência, alimentosintegrais. Caso exagere na comemoração, nos dias seguintes, coma bastante fibras, frutas, verduras, legumes e carboidratos leves.

Hidratação

Tão importante quando a alimentação, é a hidratação! Faça pausas para beber muita água, sucos naturais, água de coco ou chás gelados, se preferir. Por conta do calor, perdemos muito líquido através do suor e essas são ótimas opções para repor os sais minerais.

Sol

Não podemos esquecer do sol, que certamente será um dos protagonistas de sua folia. Antes de sair de casa, aplique o protetor solar para prevenir queimaduras, insolação e câncer de pele, e repasse a cada 2 ou 3 horas. Existem também produtos específicos, para os lábios e cabelos, por exemplo, que podem ser usados.

Imagem do Autor

POR: Morocó Desenvolvimento Imobiliário
EM: 03.02.2016

COMPARTILHAR

© Copyright - Todos os Direitos Reservados • Política de Privacidade.