Arquitetura e Construção

Imagem do Post
Como decorar um apartamento pequeno

Os apartamentos estão cada vez menores e mais práticos, mas para muita gente a sensação de viver em um espaço pequeno pode parecer um pesadelo. Para resolver isso existem algumas dicas que dão a impressão de mais espaço para sua casa!

Integração de zonas
As cozinhas americanas são uma ótima pedida para apartamentos pequenos. O espaço integrado faz com que a sala e a cozinha pareçam maiores. O mesmo vale para integrar outros cômodos, como a sala de estar, sala de jantar e escritório, por exemplo.

Móveis planejados
Pode ser um pouco mais caro na hora de comprar, mas investir nos móveis feitos sob medida podem ser a solução para aproveitar espaços menores do que os móveis que encontramos nas grandes lojas.

Espelhos
Paredes revestidas com espelhos fazem a casa parecer maior por darem uma sensação de profundidade e amplitude no espaço. Abuse deles em salas de jantar e corredores!

Móveis multifuncionais
Camas com baú, puffs com função de porta-objetos, mesas retráteis e beliches podem ser a sua salvação na hora de criar mais espaço e consegui guardar seus pertences. Quanto maior o número de funções do móvel mais interessante ele pode ser.

Desapego
Não adianta nada seguir essas dicas e não se desapegar de móveis e objetos que pareçam obstáculos. Você pode adorar aquela mesa de 6 lugares, mas será que ela é mesmo necessária? Vale a pena também programar faxinas periódicas em seus objetos, para liberar mais espaço!

Imagem do Autor

POR: Morocó Desenvolvimento Imobiliário
EM: 28.11.2015

COMPARTILHAR

Comentário aguardando aprovação.

Comentário aguardando aprovação.

Comentário aguardando aprovação.

Comentário aguardando aprovação.

Comentário aguardando aprovação.

© Copyright - Todos os Direitos Reservados • Política de Privacidade.