Vida Financeira

Imagem do Post
Comece a se organizar para o fim de ano

Pode não parecer, mas já é fim de ano! Os últimos meses passam rápido e se você não se programa acaba sendo atropelado pelas atividades e quando vê já está atrasado para comprar presentes e preparar tudo o que precisa! Portanto é hora de começar a organizar sua vida para as festas e início de um novo ano!

Presentes
Presentear é uma delícia, mas pode te custar um bom dinheiro. Evite gastar todo o seu 13º em presentes e comece a comprar já. Com antecedência, você tem mais chances de encontrar ofertas e aproveitar descontos como os da Black Friday, no final de novembro, por exemplo. Liste todas as pessoas que vão ganhar presentes nesse Natal e defina se será um “presentão” ou uma “lembrancinha”. Com isso em mente fica mais fácil decidir e não se deixar levar por impulsos na hora das compras.

Festas
As festas de fim de ano sempre devem ser pensadas com antecedência. Se você será o anfitrião, comece a definir o quanto antes quem serão os convidados, qual será o cardápio, se haverá alguma atração ou decoração especial. Pode parecer exagero, mas saber o que precisa fazer vai ajudar muito na hora de botar a mão na massa, além de diluir os gastos em mais de um mês para não pesar no orçamento.

Viagem
Muitas pessoas optam por viajar no Ano Novo ou no Natal. Caso você seja uma delas e não vá para a casa de nenhum amigo ou familiar, procure agora mesmo um lugar para se hospedar! Quanto mais próximo do final do ano mais difícil e mais caros ficam os hotéis e pacotes de viagem. O mesmo vale para passagens aéreas. Lembre-se também de planejar o seu orçamento para a viagem para não levar um susto quando voltar para casa!

Dívidas
As dívidas do começo do ano são para muita gente um pesadelo! Matrículas, IPVA, IPTU e material escolar, entre outras despesas, pesam muito no bolso se você não se organiza. Procure guardar pelo menos parte do seu 13º salário para arcar com esses gastos e comece o próximo ano livre de parcelamentos e dívidas!

Imagem do Autor

POR: Morocó Desenvolvimento Imobiliário
EM: 23.10.2015

COMPARTILHAR

© Copyright - Todos os Direitos Reservados • Política de Privacidade.