Institucional

Imagem do Post
Outubro Rosa – O que, por que e como ajudar!

No mês de outubro tudo fica mais cor de rosa, já percebeu? Monumentos, pontos turísticos e prédios públicos são iluminados na cor rosa e vemos campanhas por toda a parte utilizando a cor. É o chamado Outubro Rosa!

A ação, que alerta para a conscientização e prevenção do câncer de mama, teve início nos Estados Unidos, onde vários estados utilizavam o mês de outubro para fazer campanhas referentes ao câncer de mama. O Congresso Americano acabou definindo que outubro seria o mês oficial contra o câncer de mama no país. O movimento do bem foi se espalhando e expandindo seu alcance para vários países, se tornando mundial!

Hoje temos campanhas para combate ao câncer de mama em todo o Brasil, onde é possível ter mais informações sobre a doença, aprender a fazer o autoexame e até mesmo fazer mamografias em mutirões organizados por ONGs e órgãos públicos.

É possível participar desse movimento se conscientizando, realizando o autoexame e incentivando outras mulheres a fazer o mesmo, além de visitar periodicamente o ginecologista. A chance de sobrevida de mulheres com câncer de mama é de até 97% em casos onde o câncer é diagnóstico é feito precocemente.

Junte-se a essa corrente do bem! Conheça mais sobre o Outubro Rosa e o câncer de mama no site do instituto Se Toque (ou da instituição contra o câncer de mama mais próxima de você) e saiba como ajudar! A Morocó apoia essa idéia! Participe!

Imagem do Autor

POR: Morocó Desenvolvimento Imobiliário
EM: 14.10.2015

COMPARTILHAR

© Copyright - Todos os Direitos Reservados • Política de Privacidade.