Entretenimento

Imagem do Post
Como começar a fazer atividades físicas?

Sair de um comportamento sedentário é difícil, mas todos sabemos que é necessário para manter a saúde em dia!

Por recomendação médica ou até mesmo por iniciativa própria, muita gente resolve praticar atividades físicas e acaba sem saber por onde começar. Se esse é o seu caso, não deixe isso se tornar um empecilho e descubra o que você precisa para começar a se exercitar!

O primeiro passo é ir a um médico e fazer uma avaliação física e alguns exames para saber se você está autorizado e por onde deve começar. Caso seus exames apresentem alguma alteração você pode precisar procurar atividades mais específicas para começar.

Depois da visita ao médico, procure um profissional para te ajudar, seja um personal trainer, instrutor de academia ou preparador físico e desenvolva um treinamento especial para você. Sair fazendo exercícios sem orientação pode causar mais danos do que benefícios se algo estiver errado na sua postura, intensidade ou carga de aparelhos.

Crie uma rotina e programe-se para segui-la rigorosamente, mas comece aos poucos. Fazer esforço demais de uma vez, sem estar acostumado, pode fazer com que você tenha lesões e acabe de molho logo após começar!  Isso nos leva ao próximo ponto, que é: ouça o seu corpo. É natural sentir algumas dores no início, mas preste atenção nos sinais que o corpo te manda para não se ferir!

Outra coisa bastante importante é escolher uma atividade que você gosta, para não tornar os exercícios uma punição! Existem várias possibilidades e com certeza você vai encontrar o melhor para o seu ritmo! E quando encontrar a atividade ideal, persista! Com o tempo você se acostuma e passa a gostar ainda mais de botar o corpo para trabalhar!

Imagem do Autor

POR: Morocó Desenvolvimento Imobiliário
EM: 22.09.2015

COMPARTILHAR

© Copyright - Todos os Direitos Reservados • Política de Privacidade.