Entretenimento

Imagem do Post
5 substituições para um café da manhã mais saudável

O café da manhã é uma das refeições mais importantes do dia! Com certeza você já ouviu falar isso, não é? O café garante os nutrientes e a energia que seu corpo vai precisar ao longo do dia e por isso deve ser reforçado. Existem, no entanto, formas fáceis de transformá-lo em uma refeição mais saudável! Confira 5 substituições fáceis que vão dar um upgrade no seu café!

1 – Troque o leite integral pelo leite desnatado

Os nutrientes presentes no leite desnatado são praticamente os mesmos contidos no leite integral, com a diferença de possuir uma quantidade significativamente menor de gorduras, que podem elevar o colesterol, por exemplo. As quantidades de cálcio presentes no leite desnatado também são as mesmas contidas no integral!

2 – Pãozinho integral

O pão francês é uma delícia, mas que tal trocá-lo por uma versão integral? Muitas padarias hoje já apresentam essa opção, fazendo com que você não precise abrir mão do pão quentinho para ter uma refeição mais saudável. Os alimentos integrais ajudam a promover maior saciedade e são mais nutritivos do que a versão refinada.

3 – Cereais matinais

Os cereais matinais muitas vezes contém uma quantidade excessiva de açúcares, corantes e gorduras. Uma boa opção é trocá-los por uma porção de granola ou aveia, que são fontes de fibras e também proporcionam uma saciedade maior.

4 – Prefira os sucos naturais

Os sucos de fruta são sim saudáveis, mas em sua versão natural. Os sucos industrializados, que vêm em caixinhas, embora pareçam saudáveis, muitas vezes são uma pegadinha para sua alimentação. Normalmente eles são bebidas ricas em corantes, conservantes, sódio e açúcar, trazendo pouquíssimos nutrientes. Opte por sucos de frutas naturais, de preferência sem coar, para que ele mantenha as fibras!

5 – Iogurte – qual o melhor?

Assim como o leite, o iogurte desnatado mantém quase todas as qualidades do iogurte integral, mas conta com mais uma vantagem: uma quantia bem menor de gordura. É importante ficar de olho na quantidade de gorduras saturadas da bebida, além da quantidade de açúcar e corante presente nos produtos saborizados.

Imagem do Autor

POR: Morocó Desenvolvimento Imobiliário
EM: 24.08.2015

COMPARTILHAR

Comentário aguardando aprovação.

© Copyright - Todos os Direitos Reservados • Política de Privacidade.