Arquitetura e Construção

Imagem do Post
Madeira de demolição na decoração

Uma tendência na decoração que vem sendo observada em diversos projetos de decoradores famosos é a da madeira de demolição. Muitas pessoas se perguntam o que é exatamente esse material e o porquê de sua escolha.

A madeira que usamos em móveis convencionais vêm da derrubada de árvore e é vendida em placas manufaturadas. Já a madeira de demolição vem de galpões, casas, paióis e construções que foram demolidos mas ainda apresenta condições de se transformar em novos móveis, pisos, portas, etc.

Como geralmente esse material vem de construções antigas, a qualidade da madeira é muito superior à que encontramos hoje e muitas vezes não estão mais disponíveis.

Além da qualidade e o custo, muitas vezes mais acessível, a vantagem da madeira de demolição também está na conservação do ambiente, já que nenhum material é retirado da natureza para produzir novas peças.

A madeira pode apresentar diversas formas de acabamento, como as ranhuras por causa de efeitos a que foram expostas durante o tempo e pinturas antigas originais. Há também as que passam por um tratamento para diminuir os efeitos antigos, dando um ar mais sofisticado.

A madeira de demolição pode ser usada em todos os cômodos, dando para a casa um toque rústico e ao mesmo tempo de modernidade. É aconselhável, no entanto, evitar ambientes muito úmidos para prevenir-se de possíveis bolores na madeira.

Separamos alguns exemplos de decorações abusando do recurso para te inspirar, confira!

 

Fotos: Pinterest

Fotos: Pinterest

Imagem do Autor

POR: Morocó Desenvolvimento Imobiliário
EM: 03.06.2015

COMPARTILHAR

© Copyright - Todos os Direitos Reservados • Política de Privacidade.