Arquitetura e Construção

Imagem do Post
Tipos de tintas decorativas

A pintura das paredes faz toda a diferença na decoração de uma casa. É comum pensarmos nela como um grande plano de fundo para tudo o que desejamos que o ambiente represente.

Hoje no mercado, no entanto, existem inúmeras possibilidades e produtos para que a sua parede se torne a protagonista da decoração. Texturas, efeitos e tecnologias atuais dão destaque à parede e podem até transformá-la em um recurso útil para o dia a dia.

Conheça algumas opções diferentes das convencionais:

Tinta Lavável: A tinta lavável tem um acabamento acetinado e é excelente para deixar a imaginação das crianças fluir. Os rabiscos de giz de cera deixam de ser um problema e se tornam uma forma de entretenimento, já que podem ser apagados facilmente com água e sabão.

Lousa: A tinta para lousa é uma boa ideia não só para crianças como para pessoas criativas. A utilização dela em ambientes como cozinhas, por exemplo, dá um charme especial, além de ser um ótimo quadro de avisos!

Gel de Efeitos: O gel de efeitos é um produto coringa na hora de criar efeitos para a sua parede. Utilizando o gel com o rolo de pintura adequado, sua parede pode adquirir textura de linho, jeans ou pátina, dependendo da decoração que você precisa!

Metalizado: Com a tinta de efeito metalizado sua parede pode ganhar a aparência de aço escovado, dando um tom futurista e moderno ao ambiente que você escolher!

Camurça: Se você procura por aconchego em um ambiente a tinta de efeito camurça é o que você precisa. Um quarto ou uma sala de TV podem ficar um charme!

Magnética: A tinta magnética, que deve ser passada antes da tinta convencional, transforma a parede em um grande painel magnético, onde você poderá pendurar fotos, recados ou pôsteres ou o que você quiser com ímãs, podendo alterar essa configuração a qualquer momento e sem nenhum trabalho!

São muitas possibilidades para você analisar com carinho na próxima vez que for pintar a casa!

Imagem do Autor

POR: Morocó Desenvolvimento Imobiliário
EM: 26.05.2015

COMPARTILHAR

Comentário aguardando aprovação.

© Copyright - Todos os Direitos Reservados • Política de Privacidade.