Vida Financeira

Imagem do Post
Como usar o cartão de crédito a seu favor

O cartão de crédito é uma tentação na mão de quem gosta de comprar! Realmente a facilidade do crédito pode ser muito útil em alguns casos, mas pode se tornar um problemão para quem não consegue se organizar com as finanças.

Não há, no entanto, motivo para desespero! Usando o cartão de crédito da forma certa é possível transformá-lo em um aliado.

O primeiro (e mais importante) passo é o planejamento financeiro. Mesmo com o crédito do cartão, certifique-se de que vai ter o dinheiro necessário para pagar a fatura no mês seguinte. Parcelar dívidas no cartão ou pagar o mínimo são ideias atraentes, mas que se transformam em uma bola de neve. Os juros do cartão de crédito são altíssimos e não valem a pena.

Outra dica importante é a de ter o mínimo possível de cartões, para não perder o controle dos gastos. Enquanto ter um cartão pode te auxiliar a identificar o destino que está dando pro seu dinheiro, ter mais de três pode acabar confundindo e dispersando muito as informações das suas despesas.

Também é importante reparar quais os benefícios que o seu banco ou operadora do cartão oferecem. Acumular pontos em programas de milhas ou de vantagens pode ser uma boa forma de fazer do seu cartão um aliado. Caso mais de uma pessoa use o cartão na família, procure centralizar os pontos em um só titular para que as recompensas cheguem mais rápido!

Lembre-se ainda que você pode negociar a anuidade do seu cartão. Alguns bancos não a cobram caso você faça compras mensais, por exemplo. Se o seu cartão está com altas taxas não hesite em procurar outra operadora!

Não se esqueça, o cartão não é o vilão dessa história, basta você utilizar de forma inteligente!

Imagem do Autor

POR: Morocó Desenvolvimento Imobiliário
EM: 12.05.2015

COMPARTILHAR

© Copyright - Todos os Direitos Reservados • Política de Privacidade.