Vida Financeira

Imagem do Post
Lista de compras – Economia Garantida

Fazer listas – e claro, respeitá-las e manter-se firme à elas – pode evitar desperdício de até 30%, sabia? E, consequentemente, ajuda na poupança e economia da família.

Práticas que podem te ajudar nessa economia, além da famosa listinha de supermercado, são: elaborar um cardápio da semana, recorrer a produtos em formato de refil (que são mais baratos, e também mais ecologicamente corretos) e embalagens retornáveis.

A simples organização da despensa também contribui para a melhor e mais eficaz utilização dos produtos: os mais antigos sempre à frente para serem consumidos antes, além de também congelar alimentos para consumo posterior.

Agora, falando em compras de forma geral, sempre dê preferencia para bens com maior durabilidade, afinal, sabemos que o barato pode sair caro, e sempre use produtos enquanto estiverem em bom estado, também procure consertar os quebrados. Obviamente, além de poupar seu dinheiro, você também estará reduzindo a produção de lixos, resíduos e contribuindo com o meio ambiente.

Imagem do Autor

POR: Mauro Calil
EM: 25.03.2015

COMPARTILHAR

© Copyright - Todos os Direitos Reservados • Política de Privacidade.